sexta-feira, 28 de maio de 2010

Triste constatação

Certa vez li um texto muito antigo (não lembro agora de quem era) que dizia que toda realação de amizade partia do princípio do interesse, que alguém só seria seu amigo se você tivesse algo do interese dessa passoa para oferecer. O cara dizia que enquanto você estivesse servindo bem a esse interesse a amizade duraria, mas quando o contrário passasse a acontecer, você rapidamente veria a sua amizade desaparecer. Quando li confesso que não gostei, achei cruel de mais a toria dele. Como alguém só pode ser amigo de outra pessoa por interesse (seja lá qual for)? Achei um absurdo mesmo. Para minha surpresa, se pegasse esse texto agora para ler novamente saberia muito bem do que estava falando e concordaria plenamente com tudo. Eu, por exemplo, não tenho um pau para dar num gato, mas sempre fui alegre e fazia todo mundo rir com minhas tiradas ácidas. Agora, minha alegria não anda tão em dia e minhas tiradas ácidas e engraçadas estão cada vez mais raras. Deixei de ser o "bobo da corte" de todos. E qual não foi minha surpresa quando percebi que??!! Claro que meus ditos amigos não fazem a mais a menor questão da minha companhia, mas nem para ir na esquina tomar um sorteve e também acho, só posso acreditar, que eu estou assim por falta do que faze, para fazer drama, tudo porque eu quero. Estou realmente ganhando muita coisa com os meus problemas...eu gostaria que qualquer um deles pudesse sentir na pele essa minha "vantagem".

Nenhum comentário: