terça-feira, 1 de junho de 2010

Terapia

Como mesmo a pessoa pode entender essa tal de terapia?? Há semanas eu vou lá sento na frente do terapeuta e levo, em média, 15 minutos para repetir para ele tudo o que já venho dizendo há mais ou menos dois meses. Daí, passo os quarenta minutos restantes olhando para a cara do cidadão e esperando que PELAMORDEDEUS ele invente alguma conversa para fazer o tempo passar mais rápido e eu poder ir embora. Isso tudo acontece porque eu simplesmente não tenho mais nada a dizer além do que já disse. Continuo me sentindo do mesmo jeito, pelo menos no centro da questão nada mudou. Eu não vou da noite para o dia olhar para os lados e achar que ter uma pessoa ao meu lado não tem a menor importância que eu posso conviver muito bem com o fato de nunca ter sido amada por ninguém e ficar esperando se um dia deus mandar bom tempo aparacer alguém para mim ou não, né? Aí até lá, eu fico "CURTINDO" a maravilha de vida que as pessoas acham que eu tenho. Posto isso, resolvi então falar com alguém que entende do assunto: liguei para uma amiga que já fez terapia e mandei na lata "quanto tempo tu fez terapia?". Ela: "Vários anos". Eu: "E tu por acaso ficava lá repetindo a mesma coisa toda semana sem sair do canto? É essa a edéia?". Ela: "Veja bem, eu fiquei me repetindo até eu perceber que eu já tinha passado essa fase e que, nas verdade, eu não pensava nem sentia mais daquele jeito. Só tinha medo de passar essa fase da vida e seguir em frente". CONCLUSÃO: Agora sim é que fudeu de vez!!!! Porque eu não acho mesmo que estou me repetindo por medo de mudar de fase (e é nitendo é?) eu realmente sinto tudo o que eu digo. Então me diga, cara pálida. Por quanto tempo terei que ficar indo lá e gastando a minha grana? Até eu mudar de idéia? E se eu não mudar??? Sei não...

Nenhum comentário: