terça-feira, 28 de setembro de 2010

Licença?!!

Pode alguém ficar triste, profundamente triste sem precisar ficar dando explicações por isso? Sem precisar explicar científica e atropologicamente os motivos de sua tristeza? Ou será que a tristeza só pode ser tristeza se todos concordam com ela? "Ah..vc está triste por isso. Então tudo bem pq eu também ficaria" ou "Triste por isso? Poupe-me isso não é motivo pra ficar triste!". Não é motivo para quem, cara pálida? E nós estamos falando de quem? Não acho que todo mundo tem q se entristecer junto comigo, mas dá pelo menos para parar de me criticar pelo fato de eu não estar bem? "Catharina! Vc é rdícula! Tem muita gente por aí com cancêr, perdendo pessoas queridas...tenha santa paciência!!" Pois eu digo: eu não tenho nada a ver com isso. Não estou dizendo que estou sofrendo pq o sofrimento dos outros é menor que o meu. Só estou triste e pronto. O meu sofrimento é o maior do mundo pra mim, pq é o meu. As tristezas dos outros são as dos outros e o máximo q posso fazer é ser solidária, mas não sou obrigada a achar que minha vida é ótima porque tem alguém com uma vida pior. Isso sim é ridículo. Ridículo é só pq não sabe como ajudar (o que é normal) a pessoa ficar tentando te obrigar a se convencer que vc não tem motivos para estar triste e tentando fazer você se sentir culpada pq não está sofrendo pelo sofrimento dos outros, mas sim pelo seu. Eu sou normal!!! E já que ninguém pode me ajudar só quero que me deixem em paz com a minha dor, pq eu e apenas eu sei bem o peso que ela tem pra mim o quanto ela pode me ferir. A gente pode cortar duas pessoas com o mesmo estilete, no mesmo, lugar e com a mesma intensidade e uma sentir um pouco de dor e a outra desmaiar por causa do corte. As pessoas são assim: diferentes. E também são assim: não respeitam o que não entendem...deveriam começar a tentar.

"Tire seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor"

Nenhum comentário: